TRATAMENTOS Tratamentos


A esfoliação corporal é um processo que remove as células mortas da camada mais superficial da pele. Essas células já cumpriram a sua função, perderam a sua vitalidade e por isso, precisam ser removidas.

O processo de esfoliação consiste em limpar a pele por meio de uma mistura de produtos que contenham óleos e micro grânulos. Essa técnica permite a renovação natural das células, e o resultado é uma pele mais limpa, fina e saudável.

Quais são os benefícios da esfoliação corporal?

A esfoliação corporal oferece inúmeros benefícios à pele. O processo promove uma uniformidade na tonalidade da pele, melhora a circulação sanguínea e estimula o processo metabólico. Além disso, a esfoliação ajuda a atenuar as rugas e as linhas de expressão e combate o aparecimento da acne.

A esfoliação também tem um efeito relaxante e revigorante. Além disso, o processo é a base de outros tratamentos estéticos, visto que limpa a pele e faz com que ela absorva melhor os produtos aplicados.

Uma dica importante é fazer uma esfoliação corporal três dias antes e três dias depois da depilação. Assim, você evita que os pelos encravem.

Quem deve fazer a esfoliação corporal?

Pessoas com qualquer tipo de pele podem aproveitar os benefícios da esfoliação. O que muda é o intervalo entre uma sessão e outra. A pele oleosa, por exemplo, requer um intervalo de 7 a 10 dias. Quem tem a pele seca pode fazer esfoliações a cada duas semanas. Esses intervalos são indicados para esfoliações realizadas em clínicas estéticas.

Se você optar por fazer esfoliações em casa, os intervalos entre um procedimento e outro podem diminuir. O ideal é que a esfoliação corporal seja realizada uma vez por semana.

Vale lembrar que os esfoliantes variam de acordo com os tipos de pele. Peles sensíveis requerem produtos de textura mais uniforme, com micro grânulos menores. Esses produtos suaves também são indicados para quem tem a pele mais ressecada.

Alguns esfoliantes contêm substâncias que, além de renovarem a pele, agem como anti-inflamatórios, antimicrobianos e normalizam os poros dilatados. Esses produtos são ideais para peles oleosas. Já a pele normal é mais versátil: reage bem aos esfoliantes naturais e aos sintéticos.

Tratamentos Relacionados

SAIBA MAIS

Criofrequencia
Tratamentos Corporais

total-sculptor SAIBA MAIS

Total Sculptor
Lançamentos
Tratamentos Corporais

SAIBA MAIS

Massoterapia
Tratamentos Corporais

SAIBA MAIS

Massagem Relaxante
Tratamentos Corporais